Auto cuidado – Como cuidar da Saúde Física e Mental

0 Programa Em Sintonia da  segunda-feira (24.07), pela Rede Excelsior AM 840 e FM 106.1, a comunicadora Patricia Tosta, conversa com Dr. Vinícius Farani, psicólogo clínico, doutor em família  pela UCSAL e aalborg university – Dinamarca. , docente da faculdade baiana de direito e escritor e com a Jornalista Silvana Lima.
Para falar sobre: Autocuidado: como cuidar da saúde física e mental para uma melhor qualidade de vida.
Participação ao vivo pelo WhatsApp (71) 9-9657-3998 e chat do Canal da Rede Excelsior no Youtube.
Para acompanhar ao vivo a entrevista, sintonize AM 840 ou FM 106,1 – Rádio Excelsior.
Para ouvir o Replay  das entrevistas acesse um dos nossos Canais: Site, youtube, Spotify, através do link: https://linklist.bio/patriciatost  ou pelo Portal Saúde no ar. www.portalsaudenoar.com.br
Sugira pautas e fontes para entrevista pelo (71) 98646-7094  ou  E-mail: contato@patriciatosta.com.br
Receba informações sobre o programa, notícias, eventos, cursos e promoções, entrando em nosso grupo do WhatsApp, pelo link.
Assista a entrevista :
Autocuidado é o que nós fazemos por nós mesmos, para manter nossa saúde em dia, para prevenir doenças, para ter bem-estar e para nos sentirmos felizes. Como a própria palavra já bem explicativa, de uma forma bem simples e direta significa cuidar de si.
Como ter autocuidado:
Você já parou para pensar em coisas simples que gosta de fazer e que te deixam feliz? E quantas vezes você faz cada uma delas por dia ou até mesmo na semana? Muitas vezes o que é autocuidado está ainda relacionado com ações rotineiras, mas que inconscientemente influenciam no seu bem-estar, como ter uma boa higiene geral e pessoal.
Dessa forma, ao entender o que é autocuidado você percebe que ele não tem nada a ver com gastos assustadores ou várias horas do seu dia. Pelo contrário, no começo você pode dedicar alguns minutos por dia e também não precisa custar nada. Mas como? Veja alguns exemplos:
Praticar atividade física de qualquer tipo, como caminhar e andar de bicicleta; fazer uso responsável de medicamentos. Sabe quando você vai naquela caixinha de remédios que tem em casa e busca alguma coisa para aliviar a dor? Quando isso se torna recorrente pode ser um problema. Portanto, evite fazer a autoprescrição de remédios;
Ter uma alimentação saudável, com alimentos de qualidade e nutritivos;
Encontrar com pessoas queridas e que te fazem bem;
Evitar vícios, como uso de álcool, drogas e cigarro;
Tomar bastante água;
 Falar não para coisas que você não se sente bem em fazer;
 Manter uma boa higiene;
 Prezar pela sua saúde mental;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *