No Programa Em Sintonia desta segunda-feira (05.06), pela Rede Excelsior AM 840 e FM 106.1, a comunicadora Patricia Tosta, conversa com o Grupo Germen, defesa e promoção socioambiental. Para falar sobre: Dia mundial do Meio ambiente: o que temos a comemorar:
O programa vai contar com as participações de Claudio Mascarenhas diretor do GERMEN, coordenador adjunto do FBCA-Forum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, Transgênicos e pela Agroecologia e coordenador adjunto do Verde Trem
Flávia Barbosa. Profa. Pesquisadora de agroecologia da Esc. de Agronomia da UFRB e coordenadora da comissão de agroecologia do FBCA.
Neuza Miranda profa. pesquisadora Esc. Nutrição UFBA e coordenadora da comissão de meio ambiente e saúde do FBCA- Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxico.
E Gilson Vieira Coordenador geral do Verde Trem.
Participação pelo WhatsApp (71) 9-9657-3998 e chat do Canal Rede Excelsior da Bahia/Youtube.
Para ficar sabendo em primeira mão sobre os próximos temas, promoções, eventos e informações sobre saúde de utilidade pública entre em nossa comunidade/grupo whatsapp pelo Link.
Para ouvir a entrevista escolha um dos *Canais de comunicação -Patricia Tosta (Site, youtube, Spotify).
Acesse nossas redes e ações pelo link: https://linklist.bio/patriciatost
Em Sintonia: “Você em sua melhor versão”
Áudio da entrevista:
Saiba mais sobre o tema de hoje:
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho e tem como objetivo promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente.CRIADA em 1972 pela Assembléia Geral da ONU, em homenagem ao dia da abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Humano, que aconteceu em Estocolmo e teve como um dos principais avanços a criação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
SOBRE O GRUPO GERMEN
O Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental – GERMEN é uma Organização Ambientalista não-governamental reconhecida de utilidade pública por leis estadual e municipal, sem fins lucrativos, que se dedica a defesa da natureza e a luta pela necessária harmonia entre o desenvolvimento da sociedade e o equilíbrio do meio ambiente. Desde sua fundação, em 17 de agosto de 1981, o GERMEN promoveu diversos encontros e seminários, discutindo vários temas, em defesa da melhoria da qualidade de vida. Já foram realizadas pelo GERMEN diversas ações em Salvador (Campanha Abaeté-Abaeterna; Movimento pela melhoria do Projeto Orla; Campanha Não Passe ao Largo, luta em prol da preservação e restauração do bairro do Rio Vermelho; Movimento em Defesa do Parque São Bartolomeu; Participação no projeto para o Parque Metropolitano de Pituaçu; diversas ações e manifestações em favor do Jardim Zoológico, da limpeza das praias, do Parque da Cidade, em defesa do patrimônio natural e edificado; etc.) e outras regiões do Estado da Bahia (Projeto Baía de Camamu; Parque Nacional da Chapada Diamantina; Projeto Casa das Marisqueiras de Alcobaça-Ba; bem como as questões indígenas e afro-brasileiras). Mais recentemente vem atuando também no oeste baiano.