Julho amarelo – O perigo das hepatites virais

No Programa Em Sintonia de quinta-feira (29.06), na *Rede Excelsior AM 840 e FM 106,1*, a comunicadora Patrícia Tosta, entrevista:    Dr. Eric Bassetti, Diretor Associado na Gilead Science Brasil.  Médico, especialista em Medicina Interna e Gastroenterologia, Mestre e Doutor em gastroenterologia pela UFMG, membro titular da Sociedade Brasileira de Hepatologia, para falar sobre: Julho Amarelo alerta as Hepatites virais.
Participação ao vivo pelo *WhatsApp (71) 9-9657-3998 * e/ou chat do Canal Rede Excelsior da Bahia no Youtube.
Para ouvir a entrevista depois escolha um dos nossos canais neste link.
Para ficar sabendo em primeira mão sobre os próximos temas, promoções, eventos e informações sobre o Programa, faça parte da Comunidade Em Sintonia –  Link do grupo.
Ouça o áudio da entrevista:
SOBRE A CAMPANHA JULHO AMARELO:
Tem como  objetivo conscientizar e combater as hepatites virais, com foco especial na hepatite C; Essa campanha busca chamar a atenção da população para a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado das hepatites virais, visando reduzir a incidência e o impacto dessas doenças na sociedade.  As hepatites virais são um grave problema de saúde pública em todo o mundo. A hepatite C, em particular, é uma doença silenciosa e perigosa, pois muitas vezes não apresenta sintomas visíveis nas fases iniciais. Se não for diagnosticada e tratada precocemente, pode levar a complicações graves, como cirrose hepática e câncer de fígado.
 Projeto “Hepatite C Pode Estar ao Seu Redor”:
• A biofarmacêutica Gilead Sciences,  empresa voltada à inovação que presta serviços em prol da prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais, realiza o Projeto “Hepatite C Pode Estar ao Seu Redor”,  que contempla ações de testagem e detecção de infecção por hepatite C na população em comunidades carentes do país. O projeto teve suas primeiras ações realizadas em comunidades como Heliópolis e Paraisópolis (SP); Vidigal (RJ); Saramandaia (BA) e Taquaril (MG).  Durante as ações, o resultado é obtido em até 10 minutos após a testagem e, em caso de diagnóstico positivo, são orientados e encaminhados às unidades do SUS para iniciar o tratamento sem custos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *