Dados da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) indicam que cerca de 70 milhões de pessoas no mundo sejam afetadas por algum transtorno alimentar, incluindo anorexia, bulimia, compulsão alimentar entre outros. O mais alarmante é que poucos estão em tratamento. A realidade atual incluindo a pandemia pode ser um agravante para o aumento do número de casos. A boa notícia é que os transtornos alimentares podem ser tratados. Quanto menor o preconceito maio a chance de vencermos o problema.
No Programa Em Sintonia desta sexta-feira (09.06), pela Rede Excelsior AM 840 e FM 106.1, a comunicadora Patricia Tosta, conversa sobre o assunto com a Profa. Dra. Karine Curvello, nutricionista, professora da Escola de Nutrição da Ufba e Aprimorada em Transtornos Alimentares pelo Instituto de Psiquiatria da USP e com a Profa. Dra. Ana Paola Robatto. Psiquiatra da Infância e da Adolescência e Profa da Faculdade de Medicina da UFBA e membro da equipe da Clínica Salus, ambas são membros do GATAB – Grupo de Atuação em Transtornos Alimentares da Bahia.
Para falar sobre: Transtornos alimentares, o que você precisa saber
Participação ao vivo pelo WhatsApp (71) 9-9657-3998 e chat do Canal Rede Excelsior da Bahia no Youtube.
Para ficar sabendo em primeira mão sobre os próximos temas, promoções, eventos e informações sobre saúde de utilidade pública entre em nossa comunidade/grupo WhatsApp
Para ouvir a entrevista depois escolha um dos *Canais de comunicação -Patricia Tosta (Site, youtube, Spotify).
Acesse nossas redes e ações pelo link: https://linklist.bio/patriciatost
Em Sintonia: “Você em sua melhor versão”
Vídeo da entrevista: